Como escolher o melhor sistema para postos de gasolina

Como escolher o melhor sistema para postos de gasolina

Tudo que você precisa saber para escolher o melhor sistema para postos de gasolina

Você saberia reconhecer qual o melhor sistema para postos de gasolina?

É comum vermos em postos de gasolina um tipo de sistema para cada área de atendimento. As bombas de combustíveis com um sistema, a loja de conveniência com outro e assim por diante.

O problema disso é que dá muito trabalho para o gerenciamento.

Por isso criamos uma lista para você, dono ou gerente de um posto de combustíveis saber o que procurar quando for escolher o software ideal para a seu negócio.

 

Funções básicas que o melhor sistema para postos de gasolina deve ter

dúvida

Um posto de combustíveis precisa de um sistema com muitas funções, entre as principais podemos destacar:

  1. Integração de setores;
  2. Integração entre filiais;
  3. Sistema na Nuvem;
  4. Painel informativo;
  5. Controle financeiro;
  6. Controle de estoque.

Abaixo falaremos melhor sobre cada uma dessas funções que um software precisa para se considerado o melhor sistema para postos de gasolina.

 

1. Integração de setores

Nada mais chato do que ter que encher seu negócio de “gambiarras” entre sistemas PDV, de loja, de bombas, financeiro e etc..

Por isso, contar com um sistema que integra todos os processos do seu posto te garante muito mais controle e até facilidade para seu cliente.

Se o seu posto tiver outros setores ou serviços, como troca de óleo e lavagem expressa isso é ainda mais necessário.

2. Integração entre filiais (sistema multi loja)

multi loja

Seu posto de gasolina possui a matriz e mais 3 filiais (exemplo) e não conta com um sistema multi loja, provavelmente e você fica quase louco tendo que administrar cada um de maneira separada ou precisa ir em cada um para acessar as informações que precisa.

O melhor sistema para postos de gasolina certamente precisa ter uma integração entre todas as filiais para que seja possível acessar as informações das outras lojas sem precisar ir até cada uma fisicamente.

Por exemplo, você pode acessar todas as filiais da sua própria matriz, tomando todas as decisões necessárias para sua empresa como um todo, de um único lugar.

 

3. Sistema em Nuvem

Esqueça aqueles problemas de perda de dados dos seus postos por conta de rede local.

Além de dar muito trabalho e demandar muito tempo, problemas em um único computador podem causar um enorme prejuízo em toda a rede.

Com um sistema instalado em Nuvem esse problema não ocorre mais pois primeiramente você não precisa fazer instalação em nenhum computador, só precisa de acesso à internet.

E segundo (e talvez o principal) se o computador de um setor der defeito você pode substituir por outro, acessar a Nuvem a partir dele e continuar utilizando o software de maneira imediata.

Por isso, contar com um sistema em nuvem é uma das características principais do melhor sistema para postos de gasolina.

 

4. Painel informativo

Um painel informativo também é muito necessário para o melhor sistema para postos de gasolina e além disso, ele precisa também ser intuitivo. O que garantirá uma tomada de decisões mais assertiva por parte da gerência.

Nesse painel, você encontrará informações como o nível de combustível presente em cada tanque, quanto já foi vendido em litros naquele dia.

Outras informações como estoque da conveniência e da troca de óleo também precisam estar presentes nele.

Para fechar com ‘chave de ouro’, esse painel também é importante que você consiga acessar os ter uma visão geral da “saúde” do seu negócio como um todo, ou até de cada uma de suas filiais, algo que é possível graças à tecnologia em Nuvem citada acima.

 

5. Controle financeiro

 

Ter o controle de todas as despesas da sua empresa é muito importante, porém se você tem um sistema para cada setor esse controle se torna mais complicado.

Isso ocorre pois com um sistema para cada setor você precisa ‘juntar’ todos os financeiros em algum tipo de planilha ou precisa lidar com cada setor individualmente.

Se seu posto de gasolina tiver filiais então esse problema aumenta muitas vezes.

Um controle financeiro completo em um único local é uma das opções necessárias para algo como o melhor sistema para postos de gasolina.

Contas a pagar, contas a receber, salário dos funcionários, impostos, capital de giro, tudo em um só lugar é necessário e torna todo o processo muito mais simples e também mais rápido.

 

6. Controle de estoque

O controle de estoque é essencial para o funcionamento de qualquer empresa e com um posto de combustível isso não seria diferente.

Poder controlar todo o seu estoque em um único lugar, tais como:

  • O nível de combustível nos tanques;
  • Material para trocas de óleo;
  • Produtos para a lavagem expressa;
  • Produtos para a loja de conveniência;
  • Outros itens.

Trás uma facilidade muito grande diminuindo o tempo para avaliar todos os itens do estoque e também diminuindo todo o stress do processo.

O controle de estoque de todas os postos da sua rede pode ser feito em um único local com um software eficiente e funcional.

O sistema perfeito para você

automação para postos de combustíveis

Nós, da Live Sistemas, como empresa especialista em automação comercial para postos de combustíveis, nos esforçamos para criar uma solução ideal, capaz de entregar todos os benefícios e recursos essenciais para fazer seu negócio dar certo. 

E como mencionado acima. Esse sistema oferece uma gestão completa de clientes, permitindo um controle total e uma maior fidelização de clientes para postos de combustíveis.

Além disso, o sistema oferece desde a emissão de documentos fiscais até painéis avançados e demonstrativos em versão de aplicativo que permite, inclusive, o controle dos preços das bombas direto no seu smartphone.

Essa solução se chamaLive Posto! E você pode conhecê-lo melhor no vídeo abaixo:

 

Conheça todos os outros benefícios do nosso Sistema PDV clicando no link: www.livesistemas.com.br/liveposto

Um último recado…

Pronto! Agora é com você! Você está com a faca e queijo na mão para gerenciar um posto de combustível, ou vários, de forma excelente.

Esperamos que esse conteúdo tenha sido proveitoso e útil para você.

Qualquer dúvida, é só deixar nos comentários ou clicar na página de contato.

Até a próxima!

 

Claudio Romeiro

Fundador e diretor comercial da Live Sistemas

Deixe uma resposta

Fechar Menu